diário ,

diário (3)

Capítulo 3 - Nada acaba, apenas se transforma... (Parte I)

Uma semana tinha passado, e eu não conseguia esquecer as únicas duas coisas que preenchiam o meu tempo: a minha (aterefada) vida, e o Cody. Desde o programa que nunca mais o tinha visto, além nas revistas e em programas, mas não conseguia parar de pensar nele. Não sabia o que se passava comigo mas algo me dizia que... Estava a ficar apaixonada. É estranho dizê-lo pois ainda só me tinha apaixonado uma vez, ainda estava em Portugal e ainda nem imaginava o sucesso que podia alcançar. Mas era diferente... Eu via-o todos os dias na escola, falava com ele, e até cheguei a namorar com ele. Mas foi nessa altura que vim para cá, e por isso perdemos o contacto, mas agora não tenho sequer tempo para me dar a esses luxos de... Paixões! Porém com o Cody foi de uma maneira especial, foi "normal", e para mim isso é muito importante.
Também nesta semana já tinha tomado a decisão quanto a participar no CSI, e claro que aceitei. Vou gravar daqui a dois dias e estou um pouquinho nervosa, pois não tem nada a ver com os trabalhos que já fiz até agora, mas estou empolgada!


****

 
Acordei por volta das 11 horas com a luz a entrar pelos buraquinhos dos estores. Estava cansada mas não me atrevi a ficar mais tempo na cama pois ainda me esperava um longo dia pela frente. Levantei-me da cama, calçei as minhas pantufas, e dirigi-me para a casa de banho. Despi o meu pijama e entrei para debaixo do choveiro, onde tomei um banho demorado, pois apesar de tudo não tinha pressa em sair. Assim que terminei, enrolei-me na toalha, calçei novamente as pantufas e voltei para o meu quarto. Abri um dos meus guarda-roupas, e escolhi um vestido simples, pois iria aos Kid's Choice Awards e era aconselhável levar um vestido assim.


Fiz um penteado mais elaborado, maquilhei-me e guardei o telemóvel e o gloss dentro da mala. Saí do meu quarto e assim que entrei na sala, a minha mãe cumprimentou-me.


- Olá meu amor! - aproximou-se de mim embevecida - Estás tão bonita!


- Obrigada mãe. Então, a que horas é? - perguntei mudando de assunto


- Às três. Ainda temos de almoçar primeiro. - sentou-se novamente no sofá e pegou no comando


- Almoçamos cá? - perguntei sentando-me perto dela


- Não, querida. Eu gostava de ir a um restaurante, é que quero-te apresentar uma pessoa. - ligou a televisão apenas carregando no botão


- Uma pessoa? - encarei-a


- Sim, querida.


- Que pessoa? - perguntei intrigada


- Depois vês, meu amor. - pegou na minha mão e sorriu


- Está bem. - retribuí o sorriso
 
****

Tinhamos acabado de chegar ao restaurante e, como habitual, insidiram sobre mim vários flashes. Não dei muita importância, nem sequer parei e pousei para as fotografias; continuei lado a lado com a minha mãe até entrarmos no restaurante.


- "Boa tarde." - cumprimentou-nos um simpático empregado


- "Boa tarde." - dissemos em uníssono e sorrimos


- "Têm reserva?" - perguntou-nos enquanto sorria


- "Temos sim. Está em nome de Andreia Monteiro." - informou a minha mãe e o empregado confirmou


- "Muito bem. Podem-me acompanhar, se faz favor." - caminhou à nossa frente e nós seguimos atrás dele


Assim que nos aproximámos de uma mesa vazia, onde tinha um cartão em que se podia ler Reserved, o empregado informou-nos que era a nossa mesa e de seguida sentámo-nos. Havia mais um lugar na mesa, e eu de início achei estranho, mas logo me lembrei que a minha mãe levaria alguém para me apresentar. O empregado deu-nos a cada uma, a carta do restaurante com a ementa, e quando ia abri-la para escolher, a minha mãe interrempeu-me.


- Querida, vamos esperar... - suspirei e de seguida pousei a carta em cima da mesa


Ficámos alguns minutos à espera da "tal pessoa" e assim que vi a minha mãe olhar fixamente para algo e um sorriso enorme formar-se no seu rosto, olhei na direcção do dela e reparei num corpo que vinha na nossa direcção. Ele sorriu e cumprimentou-nos.


- "Boa tarde." - pegou na mão da minha mãe e beijou-a


- "Boa tarde." - sorriu enternecida


- "Olá. Eu sou o Edward, muito prazer." - pegou-me na minha mão para ma beijar, mas eu afastei-a


- "Olá." - disse secamente


- "Bem... Já podemos fazer os pedidos." - disse a minha mãe


- "Sim, claro. Então o que querem comer?" - perguntou o Edward


Edward é alto e tem cabelos curtos muito escuros, olhos pretos e não é propriamente bonito, mas a minha mãe parecia gostar muito dele.


- "Não sei. O que sugeres?" - perguntou a minha mãe tocando com a sua mão na mão dele


- "Sugiro carré de porco com batata assada. O que dizem?" - sorriu aliciando-nos


- "Eu quero. Então pode ser para os três?" - perguntou-me a minha mãe sorrindo


- "Eu não quero isso." - fiz uma cara enojada - "Eu vou querer lulas recheadas com arroz e espargos."


- "Está bem." - disse Edward um pouco desiludido - "Mas acho que devias de provar!"


- "Mas eu não quero!"


- Daniela! - chamou-me à atenção a minha mãe e recompus-me rapidamente


- "Desculpem, mas será que posso ir à casa-de-banho?" - perguntei pois estava um pouco farta de estar ali, e nem sequer sabia quem era Edward, e o que ele fazia ali


- "Podes, querida." - sorriu


Levantei-me, arrumei a cadeira e dirigi-me para os lavabos do restaurante.Quando saí encaminhei-me novamente para a mesa, e sentei-me. Demorei tempo suficiente na casa-de-banho para os pedidos já estarem na mesa. A minha mãe serviu-me e começámos a comer, e ficámos em completo silêncio, até que ela quebrou o gelo.


- "Querida, temos de conversar."


- "Sobre o quê?" - perguntei enquanto comia


- "Bem querida, o Edward..." - gaguejou um pouco e respirou fundo - "Eu e o Edward temos uma relação..."


Ao ouvir as suas palavras, automaticamente engasguei-me com o comer.


- Relação, mãe?! - perguntei incrédula e Edward olhava para mim não percebendo o que acabara de dizer


- "Sim querida." - disse simplesmente


- E que tal falasses na minha língua? Ele não tem que perceber! Eu é que quero entender! Ó mãe... Perdi a fome! - levantei-me rapidamente e saí ainda mais depressa do restaurante


Algumas pessoas ficaram a olhar para mim e assim que saí vi Alan do lado de fora do carro corri até ele.


- "Alan, por favor leve-me daqui!" - pedi tentando controlar as lágrimas


- "E a sua mãe?" - perguntou preocupado


- "Ela tem companhia. Leve-me, por favor!"


- "Claro." - abriu-me a porta do carro e eu entrei, e logo de seguida ele deu a volta ao carro e entrou também


Queria ir rapidamente para casa para pensar... Não conseguia acreditar no que a minha mãe me fez! O meu pai faleceu há alguns anos, mas eu pensava que ela ia amá-lo para sempre, visto que sempre me disse que ele era o amor da vida dela! E agora aparece com outro homem e quer que eu entenda... Eu não consigo! Não consigo nem quero!
Agora a única coisa que quero é chegar a casa e ir para o meu quarto, e entregar-me às lágrimas, sem ninguém a impedir-me.

12 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste querida <3

    Amei o teu capitulo :D

    O Alan é um fofo, também queria ter um motorista como ele xD

    Mas o que será que vai haver entre ti e o Cody? :P

    Estou curiosa, continua ...

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu adoro o Alan xD

    Pois é o cody é lindo :D Tem uns olhinhos ^^

    Beijo, espero que postes rapido :D

    ResponderEliminar
  3. Olaaa


    eiii , adoreiii :d

    Continua :b


    beijinhos


    Annie

    ResponderEliminar
  4. Quem é que não se apaixona ? :P eheheh

    Beijinhos querida :D

    ResponderEliminar
  5. Eu também não gosto dele !

    Mas a minha melhor amiga é tipo completamente doida por ele, até irrita xD

    Eu gosto mesmo é do Cody, apesar de preferir o David xD

    ResponderEliminar
  6. Pois é, ele é perfeito <3

    O cody com aqueles olhinhos é tão sexy ! eheheh curto bué dele :D

    ResponderEliminar
  7. Eu também gosto ahah

    Mas a minha perdição mesmo, são os jogadores de futebol xD

    ResponderEliminar
  8. Com o Ruben :P mas vai ser dificil, eles são cabeças duras e vão demorar a adimitir ahah

    E quando é que tu vais ficar com o Cody? +.+

    ResponderEliminar
  9. Oh agora deixas-te mais curiosa :D

    Mas espero que seja muito brevemente ahah

    ResponderEliminar
  10. adorei...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  11. Adorei :D
    Aii agora era o Cody para a consolar :x
    ela tem que fugir menos dele :p
    Estou ansiosa por outro, assim que postares dizes-me qualquer coisa? Não sei se vou andar pela net, assim quando vier já sabia :x
    Beijinhos
    Ana Sousa* - http://respirarde23.blogspot.com

    ResponderEliminar