diário ,

diário (3)

Capítulo 1 - Oprah (Parte III)

Todos os presentes fitaram-me e eu senti-me, pela primeira vez na minha vida, constrangida.


- "E qual é o teu sonho?" - perguntou-me após todos digerirem calmamente a minha resposta.


- "O meu maior sonho é ser feliz! Isso basta-me para me sentir completa!" - sorri.


Oprah sorriu também e olhou-me fixamente durante meros cinco segundos, em que inspeccionou todos os recantos da minha face, e o mais profundo do meu olhar.


- "Agora percebo porque te reconhecem pelos teus lindos olhos azuis, além do teu talento e da tua beleza natural, claro." - senti as minhas maçãs do rosto ficarem ligeiramente coradas.


- "E olhem a ternura que fica assim envergonhada!" - concluiu deixando-me mais embaraçada.


Todos sorriram e alguns gargalharam, fazendo desaparecer o ambiente desagradável.


- "Obrigada." - respondi humildemente.




****




Apesar de tudo, o programa correu bastante bem, até melhor que eu esperava. Depois de mim, seguiu-se para o estúdio Justin, e claro que foi o que recebeu mais palmas e elogios. A indiferença dele espantou-me, pois a maioria dos famosos que conhecera até hoje foram bastante simpáticos para mim, e até com alguns prezo uma grande amizade. Após o programa terminar, juntei-me à minha mãe e ao Dominic, que entretanto viera ter connosco ao estúdio.


- "Minha querida..." - abraçou-me intensamente - "Como estás?" - olhei para ele e sorri.


- "Estou bem. Já volto!" - desviei o olhar e abandonei aquele lugar.


Precisava de estar sozinha, e depois de correr um pouco para não me encontrarem, sentei-me num pequeno sofá que se encontrava dentro de uma sala deserta. Enterrei a minha cabeça nas minhas mãos e entreguei-me às lágrimas, e chorei por um vasto período de tempo. Abstrai-me de tudo, soluçando continuamente, até que algo me chama à atenção, e ergo a minha cabeça para visualizar o que era. Fixo o meu olhar num corpo, até que encarei o rosto. Num impulso, levantei-me e enxuguei as lágrimas.


- "Está tudo bem?" - aproximou-se de mim e pousou as suas mãos nos meus ombros.


- "Está." - desviei o olhar mas ele persistiu e fez-me olhá-lo nos olhos.


- "Daniela... Podes falar comigo." - tocou levemente no meu rosto e com o polegar limpou uma lágrima que escorreu pela minha face.


- "Não é preciso." - fiz uma curta pausa e conclui - "Obrigada... Cody!" - esboçei um pequeno sorriso ao observar os seus olhos que eram semelhantes aos meus.


- "É preciso sim! Por favor..." - tentei resistir ao seu sorriso genuíno.


- "Não me faças esses olhinhos que não é assim tão fácil convencer-me!" - disse em tom de brincadeira.


- "Não? Está bem..." - fingiu-se amuado e nos meus lábios delinearam-se um sorriso sincero.


- "Pois está." - continuei no mesmo tom e rapidamente ele terminou com o seu pequeno amuo.


- "Então... O que estás a fazer aqui?" - questionou mudando de assunto, pois percebeu que eu não me ia descair tão cedo.


- "Queria estar sozinha... E pronto, vieste tu e estragaste tudo!" - manti o mesmo tom pois estava a dar-me um certo gozo.


- "Queres que me vá embora?" - o seu olhar enterneceu-me um pouco, mas prossegui da mesma maneira.


- "Se quiseres vai... Eu não te vou implorar para ficares, mas também não te vou impedir de nada." - sorri e ele aproximou-se de mim.


- "Então vou ficar!" - sentou-se no pequeno sofá, e embateu suavemente as suas mãos contra o sofá - "Senta-te aqui."


Olhei desconfiada e torci o nariz.


- "Não me parece." - dei um pequeno passo em frente, em direcção a ele.


- "Porquê? Sou assim tão má companhia?" - correspondeu à minha 'brincadeira' e eu ri-me levemente.


- "Hum..." - fiz um ar pensativo - "Não sei!" - cheguei-me mais perto dele.


- "Então podemos experimentar!" - solicitou repetindo o mesmo movimento e vagarosamente sentei-me do seu lado.


- "Se ficas feliz!" - sorri.


- "Mais feliz do que imaginas!" - desabafou soltando um pequeno suspiro e encarou-me.


- "Queres ir dar uma volta?" - perguntou deixando-me pensativa.


- "Até queria, mas a minha mãe está à minha espera..." - informei um pouco desiludida.


- "Oh, é pena." - demonstrou o mesmo sentimento pela sua voz - "Então, podemos combinar para outro dia?" - levantei-me devagar e olhei para ele.


- "Sim, claro. Então... Vemo-nos por aí!" - dirigi-me rapidamente para a porta e abri-a.


- "Daniela!" - chamou-me mas eu não olhei para ele e saí de seguida.






****




Cheguei a casa muito cansada, e ainda tinha uma entrega de prémios à noite. Assim que entrei no meu quarto, descalçei-me e deitei-me sobre a cama, acabando por adormecer.

7 comentários:

  1. Halô :)

    Bem, já vi que tens novos postes :DD (o que é óptimo!) (;

    Ainda não tive tempo para os ler... (ando a escrever o próximo capítulo xD) Mas assim que estiver despachada, cá venho eu dar um saltinho e por a leitura em dia :b e claro deixar o meu honesto comentário *-*

    Beijinhos lindaa ^^
    Júca*

    ResponderEliminar
  2. Olaa!

    Bem esta história é linda +__+

    Ainda só tinha lido o prefácio e só hoje me consegui actualizar :D

    O poste está lindo, lindo.

    Agora fico à espera de mais.

    Beijinhos Inês**

    ResponderEliminar
  3. Ola Daniela :D
    Comecei a ler ao bocado e estou a adorar!
    Uma história diferente.. agrada-me!
    Agora quero o próximo siim?
    Quando pensas postar?
    Beijinhos

    http://respirarde23.blospot.com

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem, porque já me colas-te ao teu blog :x
    Beijinhos
    Ana Sousa*

    ResponderEliminar
  5. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar