diário ,

diário (3)

Capítulo 1 - Oprah (Parte II)

Olá queridos leitores,

Antes de vos presentear com um novo capítulo, queria-vos informar de uma coisa.
Como sabem, ou se não o sabiam digo-vos agora, a minha história é passada no estrangeiro (especificamente Nova Iorque/Atlanta), e por isso a minha como as outras personagens falam inglês frequentemente. Mas, para terem um leitura mais clara, 'traduzi' as falas para português, que estarão entre aspas. Todas as outras serão escritas normalmente.

Aproveito para agradecer também os comentários e as visitas :)



O meu olhar alternava-se entre o rapaz loiro de olhos azuis e o moreno de olhos castanhos - Cody e Justin, respectivamente. Sorri embevecida, e Cody retribuiu-me. Olhei para Justin e ele não disse nada, nem sequer olhou para mim, foi completamente indiferente para comigo.

- "Olá." - Cody chamou-me à atenção cumprimentando-me.

- "Olá." - fiz um sorriso terno.

- "Vamos Cody?" - perguntou a rapariga que me maquilhara há pouco.

Ele olhou para mim como se despedindo e sentou-se na mesma cadeira que eu. Encostei-me à parede contrária olhando-os pelo reflexo, e vi que os maquilhavam um pouco à pressa.

- "Vamos, 5 minutos para começar." - informou o mesmo senhor que chamara por eles há pouco.

Um rapaz ligeiramente mais velho que eu, levou-nos ao três para o estúdio, e foi aí que tive a certeza que Justin e Cody iam também ao programa.
Minutos depois conduziram-nos para o backstage, e sentámo-nos os três em sofás diferentes. Não trocámos nenhuma palavra; sentia-me muito nervosa, e depois de nos explicarem a ordem de entrada, deu-se o inicio do programa, a que eu pude ouvir Oprah falar com o público, assim que terminaram de bater almas.

- "Obrigada,obrigada! Olá a todos e sejam bem vindos!" - fez uma curta pausa - "Hoje vamos conversar com três jovens que as suas vidas mudaram repentinamente, mas que lutaram para chegar onde estão. São de diferentes áreas, mas persistiram e agora... Agora são reconhecidos por todos."  - proporcinou espectativa no público - "Em primeiro, trago-vos um jovem que por agora não é tão famoso, mas que tem o mesmo sucesso... Cody Simpson."

Ele levantou-se rapidamente enquanto Oprah falava e depois entrou para dentro do estúdio, onde recebeu uma forte salva de palmas.



****



A conversa decorria animada, e a altura de eu entrar avizinhava-se. Justin seria o último, e por isso deixou-me um pouco menos nervosa, pois se fizesse alguma coisa de mal, esqueceriam-se com Justin.

- "Ela é uma jovem muito bonita, caracterizada pelos seus expressivos olhos azuis, e também muito lutadora... Daniela Monteiro." - estremeci e dirigi-me para o estúdio, onde recebi também uma forte salva de palmas.

Esboçei um grande sorriso e olhei para a minha mãe que me deu ânimo e força. Sentei-me na cadeira ao lado de Cody, ficando de frente para Oprah.

- "Olá Daniela." - o seu sorriso era encantador o que me enterneceu.

- "Olá Oprah. É um prazer estar aqui." - disse prontamente, olhando para o público.

- "O prazer é todo nosso, querida." - respirei fundo pois já esperava uma carraga de perguntas - "Diz-nos, Daniela, como tudo começou?

Exitei um pouco, suspirei e disse calmamente:

- "Sempre fiz vários trabalhos de moda quando era mais nova, mas quando vim para cá a minha vida mudou completamente."

- "Diz-nos, porquê que vieste?" - troquei um olhar cúmplice com a minha mãe e decidi falar abertamente sobre o assunto.

- "Em Portugal, fiz alguns trabalhos para Ana Sousa e quiseram que eu representasse a marca, e então tive de viajar para os Estados Unidos."

- "Mas ainda continuas a trabalhar com Ana Sousa?" - olhei para Cody que não tirava o olhar de mim o que me deixou um pouco nervosa.

- "Não." - respondi simplesmente com um sorriso um pouco forçado.

- "Porquê? Não pagavam bem, é?" - perguntou em tom de brincadeira.

- "Nada disso." - ri-me suavamente - "O contrato terminou, e eu também queria crescer como modelo. Não podia ficar para sempre a trabalhar com a marca. Eu gostei muito e foi uma grande experiência que, sem dúvida, enriqueceu o meu currículo."

- "Até onde pensas chegar?" - olhei para a minha mãe e ela ansiava uma resposta rapidamente, mas não a consegui dar.

O público fez um pequeno burburinho, e Oprah instintivamente pegou-me na mão.

- "Então?" - respirei fundo novamente e finalmente respondi.

- "Ainda não sei. Eu não prevejo o meu futuro, e não quero descobri-lo em breve. Vivo um dia de cada vez, e quando chegar à hora de algo mudar, tenho a certeza que não exitarei em fazê-lo."

Ouvi pequenas especulações rápidas sobre a minha resposta, e Oprah fitou-me.

- "Não gostas do que fazes? Não gostas de ser reconhecida por todos? Não gostas da tua vida?"

- "Não é não gostar, porque eu gosto, e muito!" - sorri - "Mas a perfeição não é eterna, e eu sei que um dia tenho de deixar parte da minha vida para trás." - as lágrimas assomaram nos meus olhos e contive-me para não as deixar cair - "A vida não é um conto de fadas, logo não tem sempre um final feliz."

Todos os que estavam no estúdio olharam-me confusos, e vi um travo de tristeza no olhar da minha mãe.

- "Mas nunca vou desistir do meu sonho!" - conclui fazendo um sorriso primoroso.

3 comentários:

  1. tá lindo!!!
    o que virá dai?

    estou mortinha por saber :P

    ResponderEliminar
  2. encontrei hoje a tua fic e estou a gostar...
    fiquei curiosa com o desenrolar da historia =)

    bj

    ResponderEliminar
  3. Ameiii :D

    Continua, rápido porfavor ... :P

    ResponderEliminar