diário ,

diário (3)

Capítulo 2 - Elogios uns atrás dos outros! (Parte I)

Na entrega de prémios, ganhei uma categoria, o que me deixou realmente contente pois não estava à espera de ganhar nenhuma condecoração.
Assim que acabou, fui 'obrigada' a tirar umas quantas fotos, sozinha, com a minha mãe, com outras modelos, e finalmente pude ir para casa.




****




Acordei passava das 10 horas, e a minha mãe já devia de estar 'passada' por eu ainda não ter acordado. Levantei-me da cama e fui tomar um duche. Assim que terminei vesti uma roupa simples e sequei o cabelo.



Desci as escadas e fui à cozinha pegar uma maçã pois queria ir dar uma volta sozinha, mas a minha mãe chegou e interrompeu-me.


- Bom dia querida, vais onde? - aproximou-se de mim enquanto eu passava pela sala e ia em direcção à porta de saída.


- Bom dia mãe. - dei-lhe um beijo no rosto e prossegui o caminho - Vou dar uma volta. Preciso de desanuviar.


- Espera querida, que eu preciso de falar contigo. - suspirei, voltei para trás e sentei-me do seu lado, no sofá.


- Ligaram ao Dominic... Proporam um trabalho para ti querida. - começou por se explicar calmamente.


- Victoria's Secret, Levi's, Reebok? - ironizei um pouco.


- Não, filha. Não tem nada a ver com moda.


- Então?


- Perguntaram se querias participar na série CSI. - os meus olhos arregalaram-se e um sorriso enorme formou-se no meu rosto.


Apesar de não gostar muito do 'mundo da ribalta', a televisão fascina-me bastante, até mais do que a própria moda.


- A sério? - perguntei para confirmar, pois por algum motivo podia não ter percebido bem.


- Claro! Mas tens tempo para pensar, não muito obviamente, mas tens tempo. - disse calmamente com um sorriso receoso.


- Mas eu já me decidi, mãe. - levantei-me do sofá e dirigi-me para a porta.


- E então? - levantou-se também e a curiosidade era notória na sua voz.


- Depois eu digo. Agora vou dar uma volta! - avisei e saí de casa sem deixar que me podesse responder.




****




Já tinha andado durante algum tempo, por isso sentei-me num banco em frente a um pequeno jardim. Enquanto observava o jardim, pensava na proposta que me fizeram; não tinha muitas dúvidas mas mesmo assim não me saía da cabeça. Senti uma mão delicada a tocar-me no ombro e rapidamente virei-me e deparei-me com uma rapariga por volta dos 6/7 anos, e ela estava com uma senhora mais idosa, que era sua avó.


- "Olá!" - cumprimentou-me a rapariga e caminhou até à minha frente.


- "Olá linda!" - cumprimentei também e sorri.


- "Sabes, eu quando for grande vou ser como tu!" - a rapariga ainda falava um pouco à bebé o que me enterneceu imenso.


- "Então tens de trabalhar muito!" - aconselhei dando-lhe uma carícia no cabelo.


- "Eu sei! E vou trabalhar muito! A minha mãe até já me inscreveu na tua agência de modelos!" - troquei um olhar cúmplice com a sua avó e sorrimos.


- "Vais ver que te vão chamar para fazeres alguma coisa! Eles não vão ficar indiferentes ao teu sorriso e à tua boa disposição!" - de seguida ela deu-me um beijo repenicado da bochecha.


- "Pois não!" - soltei uma pequena gargalhada e encarei-a.


- "Como é que te chamas?"


- Emma. - fez um sorriso genuíno.


- "Que nome tão lindo!" - sorri.


- "O teu também é. Só que eu nunca vou poder ser como tu." - a sua expressão modificou-se para uma um pouco triste.


- "Porquê?"


- "Porque não tenho os teus olhinhos!" - corei ligeiramente.


- "Mas tens uns olhos também muito bonitos!" - elogiei-a também o que fez com que ela ficasse mais contente.


- "Obrigada."


- "Vá amor, temos de ir." - disse a sua avó - "Obrigada por ter perdido este tempinho com ela, sem dúvida que foi importante para a Emma."


- "Não foi tempo perdido, até foi bastante agradável." - sorriu e depois de a Emma me dar mais um beijo no rosto, foram-se embora, e poucos minutos depois fui para casa também.

6 comentários:

  1. Amanhã ou depois =D

    E tu quando é que metes outro capitulo?

    Estou curiosa :P

    ResponderEliminar
  2. Adorei :D
    Agora quero maiis , soube a pouquinho :x
    Quando postas?

    Ana Sousa* - http://respirarde23.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Bem está lindo, lindo!
    Adoro :)
    Quero mais, sim?
    Beijinhos Inês**

    ResponderEliminar
  4. Ai minha querida estou a adorar a história, está linda, linda :D
    Quero o próximo capitulo o quanto antes... estou super ansiosa para saber se a Daniela vai aceitar participar no CSI :b

    Beijão ^^
    Júca ♥

    ResponderEliminar
  5. adorei...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar