diário ,

diário (3)

Capítulo 2 - Elogios uns atrás dos outros! (Parte II)

Assim que entrei em casa, tive a plena noção que a minha mãe iria querer saber a minha decisão, mas eu ainda precisava de pensar, precisava de responder quando tivesse a certeza do que queria.
Subi as escadas com a finalidade de ir para o meu quarto, mas a minha mãe interceptou-me o movimento.



- Filha, anda ali à sala que quero-te mostrar uma coisa. - possuía um grande sorriso e eu segui atrás dela


- O que é? - sentei-me no sofá, cruzei as pernas e apoiei a minha cabeça nas minhas mãos que estavam sobre as pernas


Entregou-me para a mão uma revista, e eu fixei-a um pouco confusa.


- Uma revista? - soltei um suspiro


- Abre-a na página... - consultou o índice - Página 14, querida


Folheei a revista até encontrar a página, e continha algumas notícias. Começei por ler a que tinha a minha foto no seu lado esquerdo.




Os lindos olhos azuis que fascinaram o mundo!


Apesar da sua curta carreira, já ninguém pode permanecer indiferente aos expressivos olhos azuis e à beleza da famosa modelo, de apenas 14 anos, Daniela Monteiro.
Daniela tinha apenas 10 anos quando a sua mãe, rendida à beleza natural da filha, inscreveu-a na agência de modelos Mega Model's, em Portugal.
Rapidamente foi descoberta nesse meio por Ana Sousa que a escolheu como representante da marca, e sensivelmente dois anos depois teve de viajar para os Estados Unidos.
Apesar do contrato terminado, continuou a fazer vários trabalhos com outras marcas, e participou num filme, com sucesso, protagonizado por Leonardo DiCaprio.
A partir desse momento, Daniela ficou completamente lançada no meio, e até já lhe fizeram várias propostas de trabalho.
O futuro é que dirá onde a jovem modelo chegará, visto que na passada quarta-feira, no directo de Oprah, afirmou que se houver oportunidade de mudar algo na sua vida não exitará em
fazê-lo.
Será que os seus bonitos olhos azuis chegarão a dar a volta ao mundo? Ou acabará brevemente a sua promissa carreira?





Olhei para minha mãe que sorria embevecida enquanto eu lia a notícia em voz alta.


- Já viste querida, és um sucesso! Elogios uns atrás dos outros! - disse dando-me um abraço apertado


- Pois é mãe. - sorri forçadamente - Era isto?


- Era. Pensei que era importante para ti mas já percebi que... - interrompi-a


- Não, mãe. Obrigada por me teres dito! Agora deixa-me sozinha que eu preciso de pensar... - consentiu afirmativamente com a cabeça


- Está bem filha. Se precisares de alguma coisa estou lá fora.


- Sim mãe. - dei-lhe um beijo no rosto e sorri


- Até logo querida. - saiu de seguida deixando-me sozinha, apenas com a revista na minha mão


Continuei a folhear a revista até que algo me chamou à atenção. Era uma foto e eu reconheci o rosto perfeitamente... Era o Cody, o rapaz com quem falei na Oprah!
Um sorriso formou-se nos meus lábios e lembrei-me rapidamente da nossa pequena conversa. Estremeci da cabeça aos pés só de imaginar tê-lo perto de mim novamente!
Após vastos minutos a pensar, com a revista à minha frente admirando a única imagem que me tinha prendido daquela maneira, fechei-a e pousei-a do meu lado. Estiquei-me deixando pousar a minha cabeça sobre o braço do sofá, e segundos depois, apoderada pelo cansaço, adormeci.





****




- Querida, acorda! - a minha mãe abanava-me calmamente tentando acordar-me


- Hum? Que horas são? - não tinha a noção das horas nem do lugar onde estava


- Filha, já é tarde! Temos de ir jantar, amor. - sentei-me ainda com os olhos fechados e embati levemente o corpo nas costas do sofá


- Vá lá, minha querida. - suspirei e cedi ao seu pedido


Levantei-me e assim que pus os pés no chão tive uma leve tontura.


- Daniela? - pegou-me na cintura e eu virei-me para ela fazendo um sorriso forçado


- Vamos? - caminhei até à porta da cozinha - Então? - olhei para o seu corpo que estava imóvel no chão


- Já vou.


****


- Até que enfim um dia de descanso. - desabafei enquanto me levantava da mesa


- Agora não venhas dizer que eu 'tou sempre a levar-te para festas, e tudo mais. - disse levantando-se também


- Pois mãe. Mas amanhã já volta a mesma monotomia.


- Mas a tua vida é assim, já devias de estar habituada. - deu-me uma leve carícia no cabelo


- Eu não me habituei nem nunca me vou habituar, sabes bem. - sorri e saí


Subi as escadas e entrei no meu quarto fechando a porta atrás de mim.
Vesti o meu pijama e de seguida deitei-me na cama, mas o sono demorou a aparecer. Na minha cabeça agora só havia um único pensamento: o Cody, e foi com ele que acabei por adormecer, com a esperança de o ver brevemente.

6 comentários:

  1. Acho que ela está apaixonada pelo o Cody xD

    Está LINDO :D

    Continua ...

    ResponderEliminar
  2. adorei...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Realmente, ela esta a ficar apaixonada :D
    Estou a adorar :)
    Quando é que postas mais?
    Beijinho
    Ana Sousa* - http://respirarde23.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Agora deixaste-me mesmo curiosa :D

    Vala posta o meis rapido possivel :D

    Beijinhoss

    ResponderEliminar
  5. Vou postar hoje, mais logo :D

    Mas tenta postar hoje, é que estou mesmo curiosa :P

    ResponderEliminar
  6. Além de ser o nome da minha melhor amiga :D
    É um nome que eu acho LINDOOO ;)

    ResponderEliminar