diário ,

diário (3)

Capítulo 1 - Oprah (Parte I)

Acordei pouco depois do despertador tocar. Eram 9:00h e eu tinha ainda de me arranjar para ir à Oprah; seria a minha primeira ida ao programa, e por isso estava demasiado nervosa. Só iria falar de como tudo começou, da minha reacção, dos prós e contras, e finalmente sobre o meu futuro. Não pensei no que iria responder; achei melhor dizer o que me viesse à cabeça no momento, pois só assim parece real.
Uma hora depois de ter acordado, já estava pronta e saí finalmente do meu quarto.

Desci a escadaria onde a minha mãe estava no final à minha espera.


- Bom dia, filha. Estás tão linda!


- Obrigada mãe. - aproximei-me dela e dei-lhe um beijo na face.


Peguei na sua mão e saímos as duas lado a lado da vivenda, e Alan já estava com o "meu" carro na entrada da garagem.


- Good morning. - cumprimentou-me com o seu habitual sorriso encantador.


- Good morning. Alan. - saiu do carro e abriu a porta para eu entrar, e de seguida a minha mãe.


- Thanks Alan. - agradeceu-lhe a minha mãe.


- From nothing, ma'am. - fechou-nos a porta e entrou novamente para dentro do carro.


Pouco depois arrancou; fiquei abstraida em pensamentos, olhando pelo vidro fumado a agitação de todas as pessoas e de todos os carros. Realmente aquilo era um mundo, e eu devia de agradecer a Deus pela oportunidade que me deu, mas apesar de muitas coisas boas não era vida para mim. Já falei com a minha mãe sobre isso há sensivelmente dois meses. Provavelmente já se esqueceu do sucedido e pensou que eu também o fizera, mas não, está tudo a matutar-me na cabeça. Senti o carro parar, e o Alan abriu-nos novamente a porta, e parámos em frente do estúdio onde gravaria o programa. Do carro saiu primeiro a minha mãe, e de seguida eu, e quando o Alan fechou novamente a porta do carro, um grande grupo de pessoas, incluindo fotógrafos, aproximaram-se de mim. A verdade é que só me apetecia mandá-los embora ao pontapé, mas tinha de manter a minha pose e esboçei um sorriso um pouco forçado. Muitos flashes incidiram sobre mim, e após alguns minutos entrei para dentro do estúdio, quase sendo atropelada pelos "senhores com a máquina". Senti um grande alívio; assim que me viram entrar, uma senhora e um senhor bem arranjados, aproximaram-se de mim e saudaram-me:


- Good morning, Daniela. I'm Derek, much pleasure. - a minha expressão tornou-se algo confusa.


Troquei um olhar cúmplice com a minha mãe, e percebi que deveria de o ter reconhecido, mas tanto ela quanto eu, e provavelmente mais pessoas, sabiam que eu não era boa a recordar caras e nomes de pessoas que eram pouco ou nada importantes na minha vivência.


- My pleasure. - caminhei para junto dele, e delicadamente cumprimentámo-nos com dois beijos no rosto.


De seguida, dirigi-me à senhora que estava do seu lado e repeti o gesto.


- Good morning. I'm Margaret, and I'll show you the studio. - o seu sorriso era grande e possuia um olhar profundo.


- Thank you.


Segui do seu lado, sem antes sorrir para a minha mãe e essa retribuir-me o sorriso. Subimos por um elevador grande ao qual eu não estava habituada a frequentar. No 4º andar abriu-se as portas, e caminhei até fora dele junto com Margaret. Esta encaminhou-me para um compartimento vasto, que percebi ser o estúdio do programa, mas era bem menor do que eu esperava. No centro estavam três cadeiras posicionadas ao lado de outra, que entendi ser da Oprah. Respirei fundo e prossegui com Margaret para a sala de maquilhagem, onde se encontravam vários indíviduos. Cumprimentei-os educadamente e eles fizeram o mesmo. Assim que Margaret me informou que o programa começaria dali a 25 minutos, sentei-me numa cadeira giratória de frente para um espelho e esperei até me virem maquilhar.


- Hello. - sorriu uma rapariga nova assim que pegou numa caixinha e colocou um pouco de blush na minha maçã do rosto.


- Hi. - fiz um sorriso esforçado e fixei o meu reflexo no espelho.


Agora pensava nas perguntas que me iriam fazer e do que eu iria responder; fiquei ainda mais nervosa e senti a minha respiração aumentar.


- Are you okay? - perguntou-me a rapariga com os olhos arregalados postos em mim.


- Yes, everything is fine. - menti, mas não poderia dar parte fraca.


Ela continuou a maquilhar-me atentamente, e eu sentia-me cada vez mais indisposta.


- Hei, Justin has not arrived yet? - perguntou um senhor um pouco mais velho com o tom de voz elevado.


Todos acenaram-lhe negativamente com a cabeça.


- And Cody? - perguntou ainda mais alarmado.


Repetiram todos o mesmo gesto e aí fiquei ainda mais preocupada. Veio-me uma nova pergunta à cabeça: "Será que o Justin e o Cody iriam estar lá?". Os meus pensamentos foram despertos por um barulho de fundo que a cada segundo que passava ficava mais ruidoso, e olhei pelo espelho em busca de perceber o que se tratava, mas em vão.


- Done, is already, darling. - sorriu e afastou-se deixando-me espectante a olhar para o espelho.


Num só impulso levanto-me da cadeira e deparo-me com duas pessoas, às quais eu reconhecia plenamente...

2 comentários: